Latest Entries »

quinta-feira, 10 de junho de 2010

dblive Butter



Brian Thomas, ou Butter, ou Not Margarine. DJ e designer formado no Art Center College of Design em Pasadena, Califórnia, Butter atualmente reside em Nova York, onde costuma discotecar em festas de house como a SubMercer, que acontece subsolo do Hotel Mercer. Butter também é editor do site The Mixtape Club, que convida todo mês 10 artistas para contribuirem com mixtapes. A seleção é bem variada, assim como suas referências e seu gosto musical, como nesse deepbeep live gravado com exclusividade.

***

Como e onde você gravou este mix? Quais suas referências, por que escolheu estas tracks?

Fiz este mix no meu apartamento, no Brooklyn NY, com vinil e 1200’s. Alguns dias antes de gravar este mix, toquei num club que se chama SubMercer. Meu amigo Tyler Askew me convidou para tocar com eles. Eu trouxe uma seleção de house e tudo parecia tão bom. Decidi gravar um mix com a mesma seleção de músicas.

Como começou o seu envolvimento com música eletrônica?

Comecei a tocar há mais de 10 anos atrás. Gostava muito de uma programa de rádio chamado Radioactive. Era uma programa que alguns amigos meus começaram e onde fui apresentado a muitos tipos de música eletrônica. Esses mesmos amigos também eram DJs e lançaram clubs e raves. Antes de me mudar para Los Angeles para estudar na universidade de arte, toquei com eles em vários locais na Califórnia. Eu até fiz algumas festas e toquei em clubes. É um pouco surpreendente para pensar… mesmo antes de ter 18 anos eu estava envolvido com muita coisa.

Como DJ, quais são seus 3 discos favoritos?

Gosto de tantos tipos de música. A maioria dos discos que tenho e gosto não são realmente de música eletrônica. Acho que são desses discos que eu recolho inspiração para a música eletrônica. No momento, “Sing A New Sapling Into Existence” por Kona Triangle é um dos meus favoritos. É uma colaboração entre Lone (que tem 2 discos que gosto demais) e Keaver&Brause. É um som com um gênero não classificado: pouco hip hop, pouco lo-fi, pouco indie. Isso me lembra uma meditação à noite olhando para o céu juntamente com batidas de hip hop… boas e suaves. Sempre lembrarei com amor da “A Banda Do Zé Pretinho” de Jorge Ben. Ele é um dos primeiros artistas brasileiras que descobri. Amo cada faixa separadamente, o que é raro com discos. O último é um empate entre os dos discos de Little Dragon: o self-titled disco Little Dragon e o mais recente “Machine Dreams”.

Kona Triangle – Sing A New Sapling Into Existence


Como um designer gráfico quais são seus labels, designers/designs de capas favoritos?

Surpreendentemente, com todo mundo tornando-se mais digital, ainda existem alguns labels fazendo vinil… e com alguns designs bons. O label Hyperdub (dubstep) tem uma estética bem simples, mas que gosto. O lançamento recente de Flying Lotus, Cosmogramma, tem uma capa muito bela, tanto em CD quanto em vinil. Estúdios Village Green em Londres e Way Shape Form no Canadá fazem um material musical muito bem concebido. E existem tantas capas antigas que gosto (principalmente de jazz) além dos milhões de boas capas que não conheço.

Fale sobre seus planos de DJ para o futuro próximo.

Meus planos de DJ foram bloqueados por causa do Mixtape Club, mas estou começando a tocar mais recentemente. Tenho outra gig no SubMercer aqui em NYC, estou tentando começar uma festa de dia durante o verão (summer daytime party). Passarei pelo Brasil em julho/agosto e espero tocar aí de novo.


deepbeep live – Butter

4 de junho de 2010 (82 minutos, 113MB)